A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/07/2016 06:50

Quatro cachorros ficam feridos ao tentar atacar porco-espinho

Renata Volpe Haddad
Cachorro ficou com espinhos no focinho, língua e céu da boca. (Foto: Coxim Agora/ Maikon Leal)Cachorro ficou com espinhos no focinho, língua e céu da boca. (Foto: Coxim Agora/ Maikon Leal)

Quatro cães de guarda das raças Rottweiler, Pastor Alemão, Box e Fila atacaram um porco-espinho e ficaram com os focinhos, línguas e pata cheios de espinho, na noite de quarta-feira (20), nas dependências de uma metalúrgica, localizada às margens da BR-163, em Coxim, distante 260 km de Campo Grande.

Segundo informações do site Coxim Agora, os animais ficaram com os focinhos, patas, peitos, línguas e céu da boa completamente cheios de espinhos após avançarem no animal silvestre que não foi localizado.

O dono do local contou que saiu às 20h e quando retornou se deparou com os cães Paloma, Shayene, Tayson e Max no portão do estabelecimento feridos com os espinhos. 

O médico veterinário, Antônio Carvalho Junior, foi chamado e precisou anestesiar os cachorros para conseguir retirar os espinhos que mediam até 8 cm. Após o procedimento de retirada, os cães foram medicados com anti-inflamatório e passam bem.

De acordo com veterinário, os casos de cães feridos em ataques a esses animais em áreas próximas a cidade, é decorrência da ação do homem que interfere no seu habitat natural, principalmente com queimadas, e desmatamento.

Foi preciso dar anestesia para retirar os espinhos que mediam 8 centímetros. (Foto: Coxim Agora/ Maikon Leal)Foi preciso dar anestesia para retirar os espinhos que mediam 8 centímetros. (Foto: Coxim Agora/ Maikon Leal)
Ação pede a transferência de presos detidos na delegacia de Bonito
O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública pedindo à Justiça que determine a transferência imediata de todos os presos prov...
Sicredi faz doação para reformas de quartos no Lar do Idoso de Dourados
A agência Integração do Sicredi de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - fez a doação de recursos para a reforma de 14 quartos no L...
UFMS oferece 16 vagas para professor de nível superior em Três Lagoas
Será aberto no próximo dia 1º de janeiro pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) as inscrições para preencher 16 vagas para professore...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions