ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Quatro mulheres são presas por descumprir quarentena na fronteira

As quatro passeavam de carro e consumiam cerveja quando foram paradas pela polícia em Pedro Juan Caballero

Helio de Freitas, de Dourados | 03/04/2020 09:05
Fardo de cervejas sobre o capô do carro usado pelas mulheres presas na fronteira (Foto: Divulgação)
Fardo de cervejas sobre o capô do carro usado pelas mulheres presas na fronteira (Foto: Divulgação)

Quatro mulheres foram presas na madrugada de hoje (3) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, por descumprir a quarentena decretada no país vizinho devido à pandemia do novo coronavírus. Elas passeavam de carro e consumiam cerveja pelo centro da cidade quando foram abordadas e afirmaram que na fronteira nada aconteceria se não cumprissem o toque de recolher.

Assim como outros países sul-americanos, o Paraguai está em quarentena total e até durante o dia as pessoas só devem sair de casa por necessidade de ir ao mercado, ao médico ou para comprar remédio.

De acordo com a Polícia Nacional, as mulheres foram identificadas como Liz Andrea Gomez Mendoza, 29, Nadiely Gomez Romero, 20, Bruna Patricia Larrea Mendieta, 26, e Gabriela Auxiliadora Morinigo, 28, todas paraguaias e residentes em Pedro Juan Caballero.

O Paraguai está com fronteiras, portos e aeroportos fechados até o dia 12 deste mês. A quarentena começou no dia 11 de março. O país de sete milhões de habitantes registrou até agora 92 casos de Covid-19 com três mortes.

Nos siga no Google Notícias