ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Quatro pessoas foram presas em flagrante durante Operação Fronteira Unida

Evelyn Souza | 25/05/2013 15:12
Armas apreendidas durante operação. (Foto: Divulgação)
Armas apreendidas durante operação. (Foto: Divulgação)

Quatro pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, durante a Operação Fronteira Unida, deflagrada na manhã de hoje (25), pelo GGIFRON (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira).

A operação acontece nos Assentamentos Palmeira, Padroeira do Brasil, Uirapuru e Conceição, na região de Nioaque, localizados na faixa de fronteira do Brasil com o Paraguai.

Além das prisões, a polícia cumpriu seis mandados de busca apreensão, apreendeu sete armas de diversos calibres, inclusive de uso restrito e também recuperou dois veículos com registros de furto. No total, 700 veículos foram vistoriados e diversas mercadorias contrabandeadas do Paraguai foram apreendidas.

De acordo com GGIFRON, a Operação Fronteira Unida foi desencadeada após um trabalho de inteligência que mostra que os assentamentos estão sendo utilizados como rota de tráfico de drogas e de contrabando. A região também é apontada  como esconderijo de foragidos da justiça e comércio de veículos roubados e furtados em outras cidades de Mato Grosso do Sul.

Os estabelecimentos comerciais que ficam próximos aos Assentamentos estão sendo vistoriados pelo Corpo de Bombeiros e a PMA (Polícia Militar Ambiental), realiza fiscalização para coibir a extração ilegal de madeira, caça e a pesca predatória na região.

Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, o Departamento de Operações de Fronteira e Detran-MS também participam da operação.

Nos siga no Google Notícias