A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

01/12/2018 21:35

Queda de raio danifica aparelhos e causa suspensão de cirurgias em hospital

Adriano Fernandes
Cento e doze pacientes estão internados na Santa Casa, incluindo CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e maternidade da Santa Casa de Corumbá. (Foto: Diário Corumbaense) Cento e doze pacientes estão internados na Santa Casa, incluindo CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e maternidade da Santa Casa de Corumbá. (Foto: Diário Corumbaense)

Um raio que caiu sobre a Santa Casa de Corumbá, durante o temporal desta sexta-feira (30) deixou a unidade hospitalar sem energia elétrica e danificou diversos aparelhos como tomografia, raio-x, computadores, impressoras, ar-condicionado e a central telefônica da unidade.

As cirurgias eletivas também estão suspensas por enquanto, e somente as de urgência e emergência estão sendo realizadas. Cento e doze pacientes estão internados na Santa Casa, incluindo CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e maternidade.

Ainda conforme o site Diário Corumbaense até mesmo o fornecimento de oxigênio foi afetado. Enquanto técnicos trabalham na recuperação do fornecimento de ar, o sistema reserva está sendo utilizado.

Hoje (01) um caminhão com mais 30 cilindros de oxigênio também chegaram ao local para serem utilizados caso seja necessário. Os dois aparelhos de esterilização também queimaram e a Marinha está auxiliando o hospital a esterilizar roupas de cama e de equipamentos usados nas cirurgias. 

Conforme o presidente da junta administrativa do hospital, Maurílio Vendramini Duran, o raio caiu por volta das 14h de ontem e deixou a Santa Casa às escuras por cerca de 5 horas sem energia, mas em alguns setores, a luz voltou ao anoitecer.

"As medidas foram tomadas pelas equipes de médicos e enfermeiros e não registramos nenhum agravamento do quadro de saúde de pacientes", contou. A direção ainda não tem um levantamento dos prejuízos. Na segunda-feira (03), os responsáveis de cada setor irão fazer relatório da situação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions