ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Quilombola em Jaraguari recebe quadra coberta e casas populares

Por Paulo Nonato de Souza | 14/10/2017 11:26
Cobertura de quadra de esportes inaugurada no quilombola Furnas do Dionísio em Jaraguari (Foto: Agesul/Divulgação)
Cobertura de quadra de esportes inaugurada no quilombola Furnas do Dionísio em Jaraguari (Foto: Agesul/Divulgação)

Comunidade quilombola histórica fundada em 1890, a Furnas do Dionísio, em Jaraguari, tem recebido investimentos em obras para melhorar a qualidade de vida de seus habitantes, informou a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Em junho deste ano, o governador Reinaldo Azambuja inaugurou a cobertura da quadra de esportes da escola estadual Zumbi dos Palmares. Segundo dados do Governo, a obra foi realizada com recursos de emenda do próprio governador quando ainda era deputado federal.

Além dos 93 estudantes matriculados na escola, a cobertura da quadra representou a criação de espaço de lazer para atender toda a população. Atualmente, o município abriga 7.019 pessoas – segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – entre a área urbana, a comunidade quilombola e outros assentamentos.

Ainda de acordo com a Agesul, estão sendo construídas ainda 40 unidades habitacionais para atender à comunidade quilombola, pelo Programa Nacional de Habitação Rural, com recursos federais e contrapartida do Estado. A parceria do Governo com a prefeitura irá garantir a construção de mais 70 moradias para a população que vive na área urbana, pelo Programa Lote Urbanizado.

Já com a Assembleia Legislativa, a ação conjunta com os deputados estaduais resultou na entrega de materiais hospitalares e a aquisição de um veículo para atender à remoção de pacientes. O município recebeu ainda uma viatura para policiamento, pelo MS Mais Seguro.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário