ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Rali do lixo mobiliza 40 barcos para limpeza em 15 km do rio Amambai amanhã

Helio de Freitas, de Dourados | 14/11/2014 10:51
Rio Amambai, no município de Naviraí, recebe amanhã um mutirão de limpeza nas margens e plantio de mudas (Foto: Divulgação/José Roberto Beraldi)
Rio Amambai, no município de Naviraí, recebe amanhã um mutirão de limpeza nas margens e plantio de mudas (Foto: Divulgação/José Roberto Beraldi)

Pelo menos 40 barcos participam amanhã do 3º Rali do Lixo, uma mobilização para limpeza do rio Amambai, no município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande. O mutirão começa às 7h e vai até meio-dia.

De acordo com os organizadores, o rali terá largada na ponte do Rio Amambai em direção à “Balsinha” e até a “Bica”, ou seja, subindo e descendo o rio, totalizando pelo menos 15 quilômetros. A limpeza será feita nas duas margens, nos sentidos oeste e leste, tendo a ponte como marco central.

Realizado pelo Rotary Club Naviraí, com apoio das prefeituras de Naviraí e de Itaquiraí e colaboração do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental, o evento tem como meta recolher pelo menos uma tonelada de lixo, principalmente garrafas pet, latas de cerveja e refrigerante e embalagens de plástico, deixadas por pescadores e outras pessoas que frequentam as margens de um dos principais rios da região sul de Mato Grosso do Sul.

Conforme o relações públicas do Rotary Naviraí, Antônio Simões Diniz, além de recolher lixo o mutirão vai plantar pelo menos cem mudas de árvores nativas. O presidente do clube, informou que o rali volta a ser feito após sete anos, já que a segunda edição foi em 2007. “Nosso principal objetivo é cuidar da natureza e despertar nas pessoas a conscientização ambiental”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias