ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Rapaz é picado por serpente no Pantanal e resgate dura cinco horas

Viviane Oliveira | 26/02/2017 15:42
Momento em que o jovem era transportado pelo bombeiro da cidade (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiro)
Momento em que o jovem era transportado pelo bombeiro da cidade (Foto: divulgação/Corpo de Bombeiro)

Jovem de 19 anos foi mordido por uma cobra jararaca, na região do Paraguai Mirim, no Porto São Francisco, próximo à Ilha Verde, no Pantanal sul-mato-grossense, em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande. 

Os bombeiros iniciaram o atendimento ao jovem às 9h de ontem (25). Ele apresentava edema na perna esquerda e reclamava de fortes dores no local.

O rapaz trabalhava na fazenda quando foi picado pela cobra. A equipe de Bombeiros Militar se deslocou de barco para fazer o socorro da vítima, viagem que durou mais de cinco horas entre ida e volta. A vítima foi levada para o pronto-socorro em Corumbá. O estado de saúde dela não foi informado. 

Este ano, os bombeiros já registraram mais de cinquenta capturas de serpentes na área urbana de Corumbá e Ladário, mas sem ataque a pessoas. Este foi o primeiro caso de 2017 na zona rural.

A jararaca é uma das serpentes mais bonitas da fauna Brasileira. O animal é temido principalmente na região Sul, onde ganhou fama nas comunidades rurais de “se não matar, aleija”.

O veneno da cobra jararaca causa hemorragia e pode provocar a amputação de partes do corpo, caso o ataque ocorra nas extremidades dos dedos das mãos e dos pés.

Nos siga no Google Notícias