ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Rapaz morto espancado tinha 30 anos e vivia nas ruas

Viviane Oliveira | 30/05/2014 11:57

Suspeito furtar três cadeiras, o rapaz que morreu ontem, em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, foi identificado como Valdir Vilhalba Alves, 30 anos. O linchamento aconteceu na noite da última quarta-feira (28), na Vila Áurea. O jovem chegou a ser socorrido e morreu na manhã de ontem (29) no Hospital Regional.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jarley Inácio de Souza, a vítima era usuária de drogas, tinha família, mas vivia nas ruas. A Polícia já ouviu quatro testemunhas sobre o crime. Agora, o trabalho é para encontrar alguém que filmou e tenha as imagens da confusão. A suspeita é de que 20 a 30 pessoas espancaram o rapaz.

Segundo a Polícia Civil, tudo começou quando Vanessa Menin Brandão, 27 anos, viu o rapaz levando os móveis, da casa da mãe dela. À Polícia, ela contou que o abordou e recebeu a resposta de que ele havia ganhado as cadeiras. Diante disso, ela gritou “pega ladrão”, e foi atrás do namorado, Diego Leandro Leão dos Santos. De moto, sozinho, o rapaz seguiu o homem por 300 metros e o encontrou em um bar, tentado vender as cadeiras. O namorado de Vanessa avisou as pessoas que se tratava de um ladrão e foi buscar a namorada para levá-la até o local, onde as pessoas seguravam a vítima.

Ainda conforme relato de Vanessa, quando ela retornou com o namorado, o homem já estava sendo agredido e com muitos ferimentos. Nesse momento, segundo ela contou, pediu que parassem com as agressões e chamou o Corpo de Bombeiros.

A vítima foi agredida a socos, pontapés, a pedradas e pauladas. Os agressores podem responder por homicídio doloso qualificado pelo concurso de pessoas e por dificultar a defesa da vítima.

Nos siga no Google Notícias