ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Rebelo diz que “agenda desestabilizadora” do impeachment já ficou no passado

Ministro da Defesa disse hoje em Dourados que momento é de ajuste do país e elogiou postura de novo líder da minoria na Câmara

Helio de Freitas, de Dourados | 12/02/2016 13:59
Aldo Rebelo ao lado de Reinaldo Azambuja, hoje em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)
Aldo Rebelo ao lado de Reinaldo Azambuja, hoje em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

Ao acompanhar representantes de países da Liga Árabe que estão hoje (12) em Mato Grosso do Sul para conhecer o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), o ministro da Defesa Aldo Rebelo, disse ter a impressão, após o início do ano em Brasília, que a “agenda desestabilizadora” de pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff já ficou no passado.

A afirmação foi feita em Dourados, a 233 km de Campo Grande, onde o ministro e os representantes dos países árabes permanecem. Rebelo estava ao lado do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Militante histórico do PCdoB, partido aliado do governo petista, o deputado federal eleito por São Paulo, mas licenciado para fazer parte da equipe de Dilma, disse que o momento é de ajuste do país e até elogiou a postura do novo líder da minoria na Câmara dos Deputados, o tucano Miguel Haddad (SP), que prometeu defender o apoio da oposição a algumas das reformas estruturantes propostas pelo governo.

“Creio que todas as forças do país, tanto da situação quanto da oposição, vão cumprir seu papel, mas pensando que o Brasil precisa passar pelos ajustes que estamos passando. Vi hoje nos jornais declaração do novo líder do PSDB dizendo que vai fazer oposição porque é parte da democracia, mas reconhecendo que o Brasil precisa, de fato, de apoio para algumas coisas que são do interesse nacional, como é o caso do ajuste na economia”, afirmou Rebelo em entrevista coletiva na sala de comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Nos siga no Google Notícias