ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Receita Federal apreende fetos de lhama e cocaína em operação

Durante a ação na fronteira foram abordados três ônibus de turismo e uma carreta sem documentação fiscal

Por Ana Paula Chuva | 23/09/2025 10:27


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Receita Federal realizou uma operação conjunta em Corumbá (MS), que resultou na apreensão de 30 fetos de lhama, 50 quilos de pasta base de cocaína e materiais de construção contrabandeados. A ação contou com o apoio da PRF, Ministério da Agricultura e Polícia Militar. Durante as fiscalizações no Posto Fiscal Lampião Aceso, três ônibus de turismo foram interceptados. Em um deles, além dos fetos de lhama, foram encontrados produtos in natura sem autorização. Em outro veículo, uma carreta transportando ureia escondia cocaína em um fundo falso. O motorista, de 63 anos, foi detido.


A Receita Federal apreendeu 30 fetos de lhama, 50 kg de pasta base de cocaína e grande quantidade de materiais de construção durante a Operação Terminus, realizada em conjunto com servidores da alfândega em Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande, PRF (Polícia Rodoviária Federal), MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e PM (Polícia Militar).

Durante a ação, foram realizadas diversas diligências e três ônibus de turismo foram abordados enquanto passavam pelo Posto Fiscal Lampião Aceso e, depois, levados para o Posto Esdras para a realização de inspeção física.

Quando as equipes abriram os compartimentos de bagagens dos veículos, encontraram diversas sacas de produtos in natura sem autorização, 30 fetos de lhamas e mercadorias contrabandeadas.

Além disso, no Posto Esdras, os policiais apreenderam ainda materiais de construção civil que seriam vendidos. Entre as mercadorias estava grande quantidade de tijolos, cimento e gesso. Como os motoristas eram reincidentes, os veículos foram retidos na ação.

Por fim, a equipe da PRF abordou uma carreta sem documentação fiscal. Foram usados um cão de faro e um escâner para encontrar um fundo falso na cabine, onde estavam escondidos 50 quilos de pasta base de cocaína. O veículo estava carregado com ureia, que seria entregue em São Paulo. O motorista, de 63 anos, foi levado à Polícia Federal.

Receita Federal apreende fetos de lhama e cocaína em operação
Cão farejador ao lado da cocaína encontrada na carreta (Foto: Divulação | Receita Federal)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.