ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Rede hoteleira tem ocupação de 51% em abril e 9% são visitantes estrangeiros

Renata Volpe Haddad | 12/06/2015 17:54
Gruta do Lagoa Azul foi frequentada por 57% dos visitantes em abril. (Foto: Divulgação)
Gruta do Lagoa Azul foi frequentada por 57% dos visitantes em abril. (Foto: Divulgação)

Com o Observatório do Turismo instalado em janeiro deste ano no município de Bonito, dados importantes sobre a atividade turística da região, são atualizadas mensalmente. Os últimos números divulgados em abril, aponta que a rede hoteleira do município teve ocupação média de 51%.

A Gruta do Lago Azul, passeio mais visitado de Bonito, foi frequentada por 57% dos visitantes, sendo que 91% eram brasileiros, vindos dos principais estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Os outros 9% eram de países como o Paraguai, Alemanha, França, EUA, Inglaterra, entre outros.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Bonito, representantes do Bonito CVB (Bonito Convention & Visitors Bureau) visitaram o Observatório do Turismo de Distrito Federal e participaram da reunião com a coordenadora, Rayane Ruas, e também com a gestora de projetos da Secretaria de Turismo de Brasília.

Segundo a secretária executiva da Bonito CVB, Janaína Mainchein, a intenção do encontro foi promover a troca de experiências entre os dois observatórios, bem como debater os trabalhos realizados. "Em Bonito, o turismo é uma das principais atividades econômicas e por isso é fundamental que tenhamos dados sobre o desenvolvimento do setor para auxiliar os empresários e gestores públicos locais nas tomadas de decisões e assim aumentar a competitividade do destino", explica.

Nos siga no Google Notícias