ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Rede municipal inicia ano letivo sem material e com uniforme de 2016

Prefeitura diz que ainda não tem previsão de quando kit escolar e uniforme serão entregues aos 26 mil alunos de escolas e Ceims

Helio de Freitas, de Dourados | 13/02/2017 13:40
Estudantes foram para a escola ainda sem uniforme (Foto: A. Frota/Divulgação)
Estudantes foram para a escola ainda sem uniforme (Foto: A. Frota/Divulgação)

Pelo menos 26 mil estudantes iniciaram hoje (13) o ano letivo nas escolas e centros de educação infantil de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Os alunos não receberam ainda o uniforme o kit de material escolar e não existe ainda uma previsão de quando os produtos serão entregues.

Implantado em 2012, o kit inclui materiais básicos, como lápis, caneta e caderno, além de duas camisetas de uniforme, um par de tênis, uma mochila e até um agasalho para o inverno.

Entretanto, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, foi preciso fazer uma nova licitação neste ano para a compra dos materiais e do uniforme e ainda não existe uma data definida para a entrega.

O ano letivo também começou sem a inauguração de novos centros de educação infantil que estão sendo construídos há vários anos na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Dez unidades foram lançadas em 2013 e até agora não foram concluídas.

Abertura – A abertura oficial do ano letivo foi feita na manhã de hoje no Ceim Austrílio Ferreira de Souza, no Jardim Maracanã. A secretária de Educação, Audrey Milan Conti representou a prefeita Délia Razuk (PR).

“Iniciamos este ano letivo com muita satisfação. Estaremos imbuídos, sempre, de portas abertas para atendê-los. Tenho certeza, que todos os professores farão um trabalho de excelência, com muito amor”, disse a secretária.

Audrey falou sobre o trabalho para zerar o déficit de vagas em Dourdos. “Hoje temos todos os Ceims com as vagas preenchidas. Mas existe ainda um déficit de vagas que decorre de muitos anos. O que temos feito? Conseguimos diminuir bastante as vagas desta lista de espera e projetamos ainda mais em breve”, disse ela.

Segundo a secretária, até o final do mês, mais mil vagas devem ser disponibilizadas para as crianças, no Ceim do Jóquei Clube, que está sendo concluído para servir de projeto-piloto para o período integral, e nas unidades conveniadas.

Nos siga no Google Notícias