ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Refém é libertado depois da prisão de 3 envolvidos em roubo de caminhão

Veículo seria levado para Bolívia; verdadeiro condutor foi mantido em cárcere em município de Minas Gerais

Liniker Ribeiro | 08/11/2019 17:33
Caminhão roubado era conduzido por homem, de 38 anos, e seria levado para a Bolívia (Foto: Divulgação/PRF)
Caminhão roubado era conduzido por homem, de 38 anos, e seria levado para a Bolívia (Foto: Divulgação/PRF)

Abordagem de policiais rodoviários federais em Miranda, a 201 quilômetros da Capital, terminou na recuperação de um caminhão roubado e na libertação de um motorista mantido em cárcere privado no município de Iturama, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (8). O veículo seria levado ao país vizinho, Bolívia.

De acordo com a PRF, policiais abordaram o caminhão durante fiscalização na altura do quilômetro 602 da rodovia BR-262. Em checagem, a equipe percebeu que o mesmo automóvel, Volvo FH40, tracionado com semirreboque, havia sido abordado na unidade operacional no mês de outubro, sendo conduzido por outra pessoa.

O condutor abordado hoje, de 38 anos, estava acompanhado da família, a esposa e duas crianças. Aos policiais, afirmou ter sido contratado, pela internet, para levar o caminhão até a fronteira. Em Corumbá, outras duas pessoas assumiriam o veículo para leva-lo até a Bolívia. Pelo serviço, o motorista preso receberia R$ 3 mil. Já os homens em Mato Grosso do Sul teriam R$ 500 para atravessar a fronteira.

Ainda segundo a PRF, a todo o momento, o condutor do veículo recebia mensagens de um desconhecido solicitando localização em tempo real. Uma outra equipe esteve no local indicado nas mensagens, onde dois homens foram presos. Após as prisões, o verdadeiro motorista foi libertado do cativeiro. Os envolvidos, assim como o caminhão, foram encaminhados à Polícia Civil em Corumbá.

Nos siga no Google Notícias