ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Reflexo das Olimpíadas, paraíso ecológico recebeu 16 mil turistas em agosto

Priscilla Peres | 19/09/2016 13:57
Cidade é mundialmente conhecida por suas belezas naturais. (Foto: Breno Teixeira)
Cidade é mundialmente conhecida por suas belezas naturais. (Foto: Breno Teixeira)

Entre janeiro e agosto deste ano, 138 mil turistas visitaram Bonito - distante 257 km de Campo Grande. Do total, mais de 16 mil foram a cidade em agosto, segundo dados do Observatório de Turismo e Eventos, reflexo das Olimpíadas que ocorreram no Brasil.

A vindo de milhares de turistas ao país para assistir os jogo olímpicos teve reflexo em Mato Grosso do Sul, conforme o observatório. Só em agosto, a taxa de ocupação dos hoteis cresceu 49% em relação ao mesmo período de 2015.

Na Gruta do Lago Azul, cartão postal da cidade administrado pela prefeitura,a taxa de ocupação também aumentou em relação ao mesmo período do ano passado, subindo de 68% para 79% em agosto de 2016.

Ainda conforme o relatório da OTEB, os paulistas sãos os principais apreciadores da gruta, ocupando 32,35% do total de visitações. Os cariocas aparecem em segundo, com 11,87% e os gaúchos ocupam a terceira posição, com 9,41%.

A pesquisa também mostra que apesar do aumento na demanda, as taxas de hoteis ficaram mais baratas. Em unidades quatro estrelas, por exemplo, o valor caiu de R$ 457 em julho para R$ 423 em agosto.

Nos siga no Google Notícias