ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Região sul de MS tem cidade com quase 120 mm de chuva nas últimas horas

Chuva continua desde ontem à noite nas regiões sul e de fronteira com o Paraguai; Maracaju lidera

Helio de Freitas, de Dourados | 18/08/2022 09:39
Chuva na manhã desta quinta-feira na região sul de Maracaju (Foto: Hosana de Lourdes/Tudo do MS)
Chuva na manhã desta quinta-feira na região sul de Maracaju (Foto: Hosana de Lourdes/Tudo do MS)

Chove sem parar há pelo menos 12 horas em todas as cidades das regiões sul e da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Em algumas regiões, a precipitação acumulada desde a noite de ontem (17) já supera os 100 milímetros.

Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), na região sul, o maior volume de chuva até agora é de Maracaju, a 159 km de Campo Grande, com 114 milímetros acumulados nos últimos 4 dias – a maior parte da noite de ontem até agora.

Na noite desta quarta-feira, vários trechos da área central ficaram alagados, casas foram inundadas e parte da cobertura de um posto de combustíveis foi arrancada pelo vento. Pelo menos três famílias ficaram desabrigadas.

Ainda conforme o Cemaden, em Ponta Porã o acumulado de chuva se aproxima dos 90 milímetros. Apesar dos estragos causados por vento chuva de granizo no lado paraguaio da fronteira, ainda não há registro de estragos no município sul-mato-grossense.

Itaquiraí (96 mm), Bela Vista (66 mm) e Mundo Novo (86 mm) são outras cidades com grande volume de chuva nas últimas horas.

Forro de posto em Maracaju arrancado pelo vento, ontem à noite (Foto: Hosana de Lourdes/Tudo do MS)
Forro de posto em Maracaju arrancado pelo vento, ontem à noite (Foto: Hosana de Lourdes/Tudo do MS)

Dourados – Em Dourados, chove sem parar desde a noite de ontem. Apesar do vento de 32 quilômetros por hora de madrugada, não há registro de estragos.

Segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, só hoje são 60 milímetros de chuva. O acumulado desde o dia 1º deste mês é de 155 milímetros, mais que o triplo da precipitação esperada para todo o mês de agosto.

Nos siga no Google Notícias