ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Reinaldo e Riedel filiam Marçal: pré-candidatura é "para valer"

Caciques tucanos dedicaram parte do discurso para reafirmar que ex-deputado chega para disputa eleição

Por Helio de Freitas, de Dourados | 15/03/2024 21:53
Marçal Filho com Riedel e Reinaldo Azambuja na chegada ao ato de filiação (Foto: Helio de Freitas)
Marçal Filho com Riedel e Reinaldo Azambuja na chegada ao ato de filiação (Foto: Helio de Freitas)

Com bandeiras, apoiadores uniformizados e evento parecendo comício antecipado, o PSDB de Dourados recebeu na noite desta sexta-feira (15) a filiação do ex-deputado Marçal Filho. Em ato no barracão da Seleta, no Jardim Flórida, o radialista voltou ao ninho tucano após passagens pelo MDB e PP.

Responsáveis em abonar a ficha do novo filiado, o governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, dedicaram parte de seus discursos para afirmar que a pré-candidatura de Marçal Filho é para valer.

O recado é resposta a comentários de bastidores políticos duvidando da convicção da legenda tucana em relação ao radialista que já foi vereador, deputado federal e deputado estadual.

“Marçal retorna ao ninho e é o nosso pré candidato a prefeito de Dourados. Não temos mais dúvida. Candidatura que nasce do pulsar das ruas, nome avalizado por todos do partido”, afirmou Reinaldo Azambuja, citando os deputados estaduais Zé Teixeira e Lia Nogueira, que também tinham manifestado interesse em disputar as eleições deste ano.

Entretanto, Reinaldo não citou o nome do deputado federal Geraldo Resende, que não foi ao ato. Ele tem afirmado que segue pré-candidato a prefeito, mesmo sem o apoio dos caciques tucanos.

“A candidatura do Marçal é para resolver os problemas da cidade. Ele é o pré-candidato porque só se torna candidato depois da convenção em junho, mas ele vai ser candidato, não tenham dúvida disso!”, reafirmou Reinaldo.

Em entrevista coletiva, ao chegar no local do evento, Reinaldo disse que a decisão pelo nome de Marçal Filho foi tomada pela maioria. “A gente não quer unanimidade, porque se diz que toda unanimidade é burra. Por maioria, optamos que o Marçal é o pré-candidato”.

Riedel – O governador seguiu na mesma linha em reafirmar que Marçal é o pré-candidato e disse que apesar do apoio do Governo do Estado ao município de Dourados, vai seguir o partido e caminhar com o ex-deputado na campanha eleitoral.

A fala tem como objetivo afastar rumores de que o governador poderia ficar dividido devido à proximidade com o prefeito Alan Guedes (PP), pré-candidato à reeleição. No segundo turno de 2022, Alan e sua equipe pediram votos para Eduardo Riedel.

“Na política temos grupo e na hora da eleição andamos com esse grupo do qual Marçal passa a fazer parte. Temos responsabilidade com os 79 municípios, mas não sou gato nem caco de vidro pra ficar em cima do muro. Eu tenho lado e meu lado é nosso grupo que agora tem Marçal como pré-candidato”, afirmou.

À tarde, ao lado de Alan Guedes, Riedel inspecionou obras de duplicação das avenidas Coronel Ponciano e José Roberto Teixeira, executadas pelo Governo do Estado com contrapartida do município. “Não vamos misturar nosso compromisso administrativo com a política”, garantiu.

Marçal com ficha de filiação ao lado de Riedel, Caravina, Reinaldo e Lia Nogueira (Foto: Helio de Freitas)
Marçal com ficha de filiação ao lado de Riedel, Caravina, Reinaldo e Lia Nogueira (Foto: Helio de Freitas)

Marçal – Em seu discurso, Marçal Filho lembrou que em 2022 não conseguiu se reeleger para a Assembléia Legislativa, mas disse acreditar que “Deus estava preparando coisa maior”.

Com dezenas de apoiadores no evento, Marçal fez críticas à atual gestão, pediu apoio dos líderes do partido e agradeceu ao apoio de Zé Teixeira e Lia Nogueira.

Ele chamou no palanque o seu pai, Marçal Gonçalves Leite, de 89 anos. Segundo o radialista, pela primeira vez na vida seu pai se filiou a um partido político ao assinar ficha no PSDB, na noite desta sexta-feira.

Além de Marçal Filho, outros nomes de destaque na política douradense que se filiaram hoje ao PSDB estão a vereadora Tania Cristina e a ex-prefeita Délia Razuk, que disputou a eleição contra o PSDB em 2016 e derrotou Geraldo Resende. Ela é mãe do deputado estadual Neno Razuk (PL).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias