ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Resolução obriga UFGD cobrar passaporte da vacina de alunos e professores

Universidade chegou a informar que não exigiria documento para retorno às atividades presenciais em 2022

Ana Paula Chuva e Helio de Freitas, de Dourados | 18/01/2022 16:28
Campus da UFGD em Dourados (Foto: Arquivo)
Campus da UFGD em Dourados (Foto: Arquivo)

Com data de 18 de novembro de 2021, uma resolução da CEPEC (Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), determina a exigência do comprovante de vacina para o retorno das aulas e demais atividades presenciais em 2022.

No início de janeiro, a UFGD chegou a informar ao Campo Grande News que não faria a exigência da comprovação da vacina para alunos e professores. No entanto no último dia 14, após ser questionada novamente a instituição não disse se manteria a exigência.

Nesta terça-feira (18), documento enviado à reportagem, mostra que em reunião no mês de novembro, o CEPEC decidiu aprovar a exigência do comprovante da vacina para docentes, técnicos e estudantes e a medida não foi vetada.

Resolução mostra que decisão foi de exigir o comprovante de vacinação (Foto: Reprodução)
Resolução mostra que decisão foi de exigir o comprovante de vacinação (Foto: Reprodução)

Após isso, no dia 30 de novembro o MEC (Ministério da Educação) fez um despacho onde informou que as instituições não poderiam cobrar o passaporte, mas o documento foi suspenso pelo ministro Ricardo Lewandowski, deixando assim a UFGD obrigada a exigir o comprovante de vacina, já que a resolução não foi revogada.

Questionada nesta tarde, a instituição respondeu que exigirá o comprovante de vacina, mas que isso não impedirá o acesso às salas de aula e demais espaços da instituição. Em nota, a UFGD explicou que decidiu "retornar às aulas e demais atividades didático-pedagógicas, na modalidade presencial (Fase Verde), a partir do dia 01 de fevereiro de 2022."

* Matéria editada para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias