ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Reunião com ministros não garante reabertura de fronteira

Comerciantes de Pero Juan Caballero querem comercializar produtos em delivery do lado brasileiro

Leonardo Rocha | 09/06/2020 22:15
Reunião com ministros não garante reabertura de fronteira
Reunião de comerciantes com ministro do Paraguai (Foto: Divulgação)

A reunião de empresários da cidade de Pedro Juan Caballero com os ministros Euclides Acevedo (Interior), Liz Querem (Indústria e Comércio) e Bernadino Estigarribia (Defesa) não tiveram avanço em relação à abertura gradual da fronteira com o Brasil, durante a pandemia do coronavírus.

Segundo o site Ponta Porã News, os empresários pediram a abertura gradual da fronteira para comercialização no formato “delivery”, com os consumidores brasileiro, assim como estava sendo feito na semana passada. Foi apresentado até um plano de higienização dos itens e esquema de entrega.

Os empresários, no entanto, disseram que não houve “avanço” na tratativa e que deixaram a questão pendente, com o compromisso de levar a demanda ao Conselho da Defesa Nacional do Paraguai, para que a proposta seja avaliada. “Vão avaliar nosso pedido de permitir que possamos entregar nossos produtos na Linha Internacional”, disse Thomaz Medina.

A informação é que os empresários ficaram “frustrados” com a reunião, já que o pedido de reabertura tinha sido enviado antes aos ministros. Eles ainda justificam que não foi pedido a “abertura da fronteira” e sim apenas uma liberação de comércio com medidas de segurança. Os ministros pediram uma semana de prazo para responder.

Colaboração Helio de Freitas, de Dourados

Nos siga no Google Notícias