ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Reunião termina sem acordo e greve de 8 mil trabalhadores continuaa

Paula Vitorino | 31/01/2012 08:49

Nova reunião foi marcada para amanhã entre representantes da fábrica Eldorado, em Três Lagoas, e dos funcionáris. Desta vez, as empresas terceirizadas também devem enviar representantes legais

Trabalhadores continuam greve sem previsão de encerramento. (Foto: Perfil News)
Trabalhadores continuam greve sem previsão de encerramento. (Foto: Perfil News)

O impasse entre os 8 mil trabalhadores e a fábrica Eldorado Brasil, em Três Lagoas, deve continuar pelo menos até quarta-feira (1). A reunião de mais de 2 horas ontem terminou sem um acordo e um novo encontro foi marcado para amanhã. Com isso, a greve que começou no dia 25 continua sem previsão de encerramento.

O principal motivo para a convocação de nova reunião foi a ausência dos representantes legais das empresas terceirizadas para fazer a obra da fábrica. Os trabalhadores acusam as empresas de péssimas condições de trabalho.

O encontro de ontem contou com representantes da Eldorado, que explicaram não poder responder pelas empresas terceirizadas, com o indicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário, Força Sindical Regional MS e foi mediada pelo Superintendente Regional de Trabalho e Emprego, Anísio Pereira Tiago.

Anísio afirma que as organizações legais representantes dos trabalhadores devem formalizar oficialmente a pauta de reivindicações dos trabalhadores para que possam ser discutidas na reunião da quarta-feira.

Um dos pontos que preocupa a comissão dos trabalhadores é o acordo coletivo que expira no dia 31 de março de 2012 e, segundo algumas denúncias feitas pelos trabalhadores, algumas cláusulas desse acordo não estão sendo cumpridas por parte das empresas contratantes. (Com informações do site Rádio Caçula)

Nos siga no Google Notícias