A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/01/2016 20:20

Rio Aquidauana sobe 20 centímetros e dificulta acesso à cidade pela ponte nova

Flávio Paes
Rua de acesso à ponte nova está coberta pela água (Foto:Wilson Carvalho)Rua de acesso à ponte nova está coberta pela água (Foto:Wilson Carvalho)
Nível do rio volta a subir e dificulta passagem pela ponte nova (Foto:Wilson de Carvalho)Nível do rio volta a subir e dificulta passagem pela ponte nova (Foto:Wilson de Carvalho)

 O nível do Rio Aquidauna, que ontem chegou a 9,04 metros  30 centímetros abaixo da cota máxima que atingiu nesta cheia 9,34 m, voltou a subir no início da noite deste sábado. Está  se aproximando de 9,26 m, uma elevação de 20 centímetros em 24 horas. Com isto, o acesso pela ponte novo (feito pela rua Teodoro Rondon) já está dificultado para veículos de passeio,  porque o nível da água ultrapassa o pára-choque.

Por conta do alagamento deste acesso, a Prefeitura de Anastácio liberou a passagem pela ponte velha que seria fechada às 20 horas e reaberta só amanhã às 6 horas. O nível normal do rio é 2,99 metros.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Mario Ravaglia, na cidade são 134 pessos desabrigadas, todas residentes no Bairro Guanandi. Elas viram seus pertencentes e estão em duas do Rotari Club e Cândido Rondon. Ele acredita que o número de desabrigados sejam maior, mais foram cadastrados porque estão em casa de familiares .  

 

Moradores ribeirinhos registram em vídeo elevação do nível do Rio Aquidauana
Com o nível do Rio Aquidauana atingindo 9,03 metros, depois de ter subido 13 centímetros só nesta quarta-feira, 25 famílias ribeirinhas residentes em...
Ação pede a transferência de presos detidos na delegacia de Bonito
O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública pedindo à Justiça que determine a transferência imediata de todos os presos prov...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions