A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/05/2016 22:55

Rio Piraí transborda devido as chuvas e rompe barragem de município

Nyelder Rodrigues
Outro lado da barragem pode ainda se romper, além de haver um rompimento total (Foto: divulgação)Outro lado da barragem pode ainda se romper, além de haver um rompimento total (Foto: divulgação)

As chuvas que atingiram a região de Iguatemi - município localizado a 466 km de Campo Grande - nos últimos dois dias fez com que o volume de água aumentasse consideravelmente no rio Piraí, resultando no rompimento da barragem de concreto que há no local.

A situação colocou a Defesa Civil da cidade em alerta, já que o índice de chuvas registrado em 48 horas foi de aproximadamente 260 milímetros. O rompimento ocorreu no lado direito da barragem.

Além disso, a Defesa Civil constatou que o lado esquerdo da barragem apresenta sinais de início de rompimento. Diante desta situação, foi pedido atenção redobrada à população que mora ou passa pelo KM 55 da rodovia MS-295, trecho onde está a barragem.

Outra situação que pode ocorrer é o rompimento total da barragem. "Existe o risco de rompimento total dessa barragem e com isso a estrutura da ponte, seu aterro e cabeceiras não suportarem a força hidráulica das águas", explica o alerta emitido pela Defesa Civil de Iguatemi.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions