ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Rio transborda, alaga estação e deixa Paranaíba sem fornecimento de água

Jorge Almoas | 05/03/2011 11:29

Vídeo mostra estação completamente tomada pelas águas do Rio Paranaíba

O Rio Santana, localizado na cidade de Paranaíba, transbordou na madrugada deste sábado e alagou a estação de tratamento de água da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), que abastece o município.

De acordo com o Jornal Tribuna Livre, o fornecimento de água está comprometido e a orientação é para que a população economize.

A estação de tratamento de água está localizada na saída para Aparecida do Taboado. De acordo com a Sanesul, os trabalhos de reparo somente serão realizados quando a água baixar.

Mais estragos – O córrego Fazendinha, que passa próximo à Rua Praia Grande, periferia de Paranaíba, também transbordou e diversas casas ficaram alagadas.

Muitos moradores passaram a noite em claro, atentos ao nível da água dentro de casa. Na manhã de ontem, choveu 150 milímetros de chuva na manhã de sexta-feira.

Uma das moradoras prejudicadas foi Maria da Glória Brito, de 67 anos. Ela conta que por volta das 18 horas de quinta-feira todos na casa ficaram em alerta. A parte mais prejudicada foi a cozinha, que fica nos fundos da casa. Maria da Glória perdeu todos os eletrodomésticos e mantimentos.

Com informações do Jornal Tribuna Livre

Nos siga no Google Notícias