ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Roteiro de “Turismo Integrado da Grande Dourados” será lançado no dia 1º

Paulo Fernandes | 27/06/2011 21:02

Por meio de parceria público-privada, será lançado nesta sexta-feira (1º), às 18h, no auditório do Hotel Bahamas, o roteiro “Turismo Integrado da Grande Dourados – Plantio na Palha, Consórcio Agricultura e Pecuária & Ecoturismo em Bonito”.

Com o objetivo de promover o potencial do turismo tecnológico da região da Grande Dourados, o roteiro indicará locais de visitação em Dourados, Maracaju e Bonito e pretende atrair turistas nacionais e internacionais, sobretudo da Alemanha e Estados Unidos.

Pelo menos 25 turistas alemães já estão com viagem agendada para o Brasil, em novembro, e vão seguir o roteiro proposto.

O trabalho só é possível graças a um convênio entre a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, as prefeituras de Dourados e Maracaju e a empresa Passeio Turismo.

Com duração de cinco dias e quatro noites, o passeio começa em Dourados, com a chegada dos turistas no aeroporto, às 23h.

No segundo dia, acontece a visitação à Embrapa Agropecuária Oeste, que desenvolve pesquisas nas áreas de agronegócio, agricultura familiar, recursos naturais e monitoramento ambiental. Os turistas vão participar de palestras com pesquisadores e visitar laboratórios e campos de pesquisa.

O grupo visita, à tarde, a Fazenda Araçá para conhecer o plantio na palha, um sistema eficiente no controle à erosão. A refeição vai ser livre em Dourados e os turistas poderão escolher entre as várias opções de restaurantes disponíveis na cidade.

No terceiro dia, os turistas seguem de ônibus para a Fundação MS/Fazenda Modelo, em Maracaju. Eles conhecerão pesquisas sobre consórcio de agricultura e pecuária e ainda fertilidade do solo, fitotecnia e culturas para a produção do biodiesel, além de estudos em outras áreas.

Após Maracajú, eles seguem viagem para Bonito. Os turistas vão passear no quarto dia na Gruta do Lago Azul e farão um passeio de bote pelo Rio Formoso, da cidade até a Ilha do Padre.

A flutuação no Rio da Prata, que separa os municípios de Bonito e Jardim, será no quinto dia, previsto pelo roteiro turístico. O percurso de dois quilômetros e com duração de quatro horas, vai ser até o encontro do Rio da Prata com o Rio Olho D`Água.

Em seguida o grupo vai conhecer o famoso Buraco das Araras, em Jardim, e retorna para Dourados, de volta à cidade de origem no voo das 23h.

Nos siga no Google Notícias