ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Roubo em conveniência termina com um assaltante morto e outro preso

Luis Felipe de Souza Ribeiro, de 24 anos, foi ferido após reagir à prisão e sacar uma arma durante abordagem policial

Geisy Garnes | 17/03/2019 15:00
Local do confronto que resultou na morte do assaltante (Foto: Divulgação PM)
Local do confronto que resultou na morte do assaltante (Foto: Divulgação PM)

O roubo a uma conveniência terminou com um assaltante preso e outro morto neste sábado (16), em Aparecida do Taboado – a 481 quilômetros de Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, Luis Felipe de Souza Ribeiro, de 24 anos, foi ferido após reagir à prisão e sacar uma arma durante abordagem policial.

Conforme o registro policial, as buscas pelos suspeitos começaram antes mesmo do roubo, quando moradores da cidade avisaram a policiais militares que dois homens vestidos com blusas de manga comprida e tocas ninja estavam no quintal de uma casa. A equipe foi ao local, mas não encontrou a dupla.

Pouco depois, uma ligação pelo 190 anunciou o roubo a uma conveniência na Rua Marcolino Teixeira de Queiroz. O proprietário do estabelecimento contou que um dos suspeitos chegou com arma em punho e anunciaram o assalto. Depois de ordenar que ele e a esposa abrissem o caixa e pegar R$ 600, correu até a esquina, onde o comparsa esperava em uma motocicleta.

A vítima detalhou que o assaltante usava uma camisa xadrez e touca, mas aparentemente estava com várias roupas sobrepostas. Os policiais ainda tiveram acesso às imagens de câmera de segurança da conveniência e em seguida saíram em buscas dos suspeitos.

Os dois foram encontrados poucos depois, na esquina das ruas Alexandrina A. Marques e Maria L. de Jesus. Luis Felipe de Souza Ribeiro reagiu à abordagem e tentou pegar a arma, que estava na cintura. Um dos policiais da equipe tentou imobilizar a mão esquerda do rapaz, que continuou a lutar e com a mão direita sacou o revólver.

Neste momento, o policial foi avisado pelo companheiro e disparou, ferindo Luis Felipe. O suspeito morreu no local e o comparsa dele, identificado como João Vitor Rodrigues de Carvalho, de 21 anos, foi preso em flagrante pelo roubo. Ainda conforme a polícia, os dois envolvidos vestiam várias roupas, uma técnica usada para troca rápida em caso de fuga.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoa e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial na delegacia da cidade.

Nos siga no Google Notícias