ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Saneamento em Alcinópolis ajuda a proteger área de preservação ambiental

Município abriga o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari e tem vários sítios arqueológicos

Paulo Nonato de Souza | 03/10/2017 14:44
Portal na entrada do município de Alcinópolis, onde as obras em saneamento estão contribuindo para preservação do meio ambiente
Portal na entrada do município de Alcinópolis, onde as obras em saneamento estão contribuindo para preservação do meio ambiente

As obras na área de saneamento básico contribuem para a preservação ambiental. É o que pretende o Governo do Estado com a implantação do sistema de esgotamento sanitário e a construção de uma estação de tratamento, além da ampliação da rede coletora em 17.527 metros incluindo novas ligações domiciliares em Alcinópolis, distante 353 km de Campo Grande. O investimento tem a parceria da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), que destinou R$ 2,1 milhões para o projeto.

O município abriga parte do Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari e é rico em sítios arqueológicos. Com uma população de 5.188 pessoas, a cidade tem garantido recursos estaduais para obras por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

Além das obras de saneamento, a lista de investimentos do Governo no município inclui a implantação de revestimento primário e drenagem na MS-217, no trecho entroncamento BR-359 e divisa com o Mato Grosso.

Na área da habitação, a parceria entre as esferas da administração municipal, estadual e federal garantiu a construção de 50 moradias no Residencial Bom Retiro I, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

Por meio de recursos de emendas dos deputados estaduais, a Prefeitura de Alcinópolis investiu na compra de computadores e de um veículo de quinze lugares destinado ao transporte público da população.

Nos siga no Google Notícias