ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Sanesul já concluiu 60% das obras de ampliação da rede de esgoto

Nyelder Rodrigues | 25/10/2016 18:25

As obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Jardim - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - estão 60% concluídas, conforme vistoria feita pela Funasa (Fundação Nacional de Saúde) no local. Ao todo, são investidos R$ 1,8 milhão, recursos oriundos do Governo Federal por meio da Funasa e contrapartida da Sanesul.

Os técnicos do órgão nacional realizaram a vistoria na sexta-feira (21). As obras em Jardim vão contemplar a construção de mais de 16,5 mil metros de rede coletora de esgoto e 880 ligações domiciliares nas vilas Carolina e Angélica.

Em Jardim, a Sanesul também está executando a ampliação do sistema de abastecimento de água, com a instalação de uma Estação de Tratamento de Água, com dois módulos, que terão capacidade para tratar cerca de 150 mil litros de água por hora cada um. O investimento nesta obra é de R$ 1,5 milhão, recursos próprios da Sanesul.

"A vistoria faz parte da prestação de contas que a Sanesul faz a cada etapa para a liberação dos recursos a fim de dar continuidade às obras, na qual os técnicos verificam se a prestação de contas está de acordo com o que foi efetivamente executado", comenta a gerente regional da Sanesul em Jardim, Daniela Nantes.

Os bairros Vila Carolina e Vila Angélica ainda não tinham acesso à coleta e tratamento de esgoto. Mais de 3 mil moradores serão beneficiados com as obras. "O esgotamento sanitário traz valorização imobiliária, mais saúde e consequentemente, qualidade de vida e preservação ambiental", diz Daniela.

Nos siga no Google Notícias