A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

18/12/2017 07:18

Santa Rita do Pardo comemora 30 anos de criação nesta segunda-feira

Município que já foi distrito de outras duas cidades do Estado, serve de moradia para mais de 7,7 mil pessoas

Liniker Ribeiro
Santa Rita do Pardo comemora 30 anos de criação nesta segunda-feira

Santa Rita do Pardo, distante 266 quilômetros de Campo Grande, comemora 30 anos de criação nesta segunda-feira (18). Criado pelo então governador Marcelo Miranda Soares, o município ainda serve de moradia para descendentes do Major Manoel Cecílio da Costa Lima, conhecido por ter aberto a estrada que liga Capital de MS a Bataguassu.

A cidade, que já se chamou Chavantina, enquanto distrito de Três Lagoas, e anos depois teve a grafia alterada para Xavantina, passando a ser distrito de Brasilândia, contabiliza 7.732 moradores, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Para comemorar a data, a prefeitura municipal realizou um almoço com churrasco, e apresentações musicais com cantores locais, no último sábado (16). O evento foi realizado na Associação Recreativa Master, e contou com a presença de autoridades e moradores do município.

O evento, que teve entrada gratuita, lotou o local. O almoço foi servido por voluntários que organizaram a distribuição dos pratos de comida. A prefeitura não informou se há eventos em comemoração ao aniversário da cidade, nesta segunda-feira.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions