ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Sargento do Exército preso em Sidrolândia estava com drogas, armas e munição

Marta Ferreira | 22/07/2011 11:29

A Polícia Civil localizou ontem, em Sidrolândia, 4 armas de fogo, 4 kg de pasta-base de cocaína, munições e medicamentos vindos do Paraguai, e que, segundo a investigação, foram trazidos em um veículo Fiat Strada pelo soldado do Exército Ronei dos Santos Nunes, de 31 anos. Os produtos foram encontrados abandonados em uma estrada vicinal da cidade, próximo à empresa Seara, e estavam em uma bolsa preta com o brasão do Exército e em uma sacola plástica.

Ronei foi preso por tráfico de drogas, tráfico internacional de armas e associação para o tráfico, e já está em uma unidade do Exército.

Ele foi preso junto com dois irmãos, Alexandre Almeida Nunes, 26 anos, policial militar de Minas Gerais, que estava em outro veículo, um Fiat Pálio, com munições e uma arma. O outro preso é Rafael dos Santos Nunes, de 28 anos, que dirigia o carro. Com ele foi encontrado um celular.

As prisões ocorreram na quarta-feira à noite, após o trio tentar escapar da abordagem de policiais militares rodoviários estaduais, no posto localizado em Sidrolândia. O Pálio foi parado por policiais já na entrada de Campo Grande e o Fiat Strada na região rural.

Quando o Fiat foi vistoriado pelos policiais, não foi encontrado nada. Os três forma levados para a Polícia Civil, que durante a madrugada e ontem cedo fez novas diligências na região onde estava o carro e encontrou a droga, as munições e as armas, calibre 9 mm. Todas estavam carregadas e haviam aidan 4 carregadores.

Em depoimento à delegada Gabriela Stainle, o soldado do Exército admitiu que comprou as armas no Paraguai, e disse que foi coagido a fazer isso. Disse, também, que havia entregue os produtos ainda na fronteira a uma pessoa, e não sabe como eles foram parar na estrada.

Ele negou que fosse o responsável pela droga. A busca pelos materiais foi acompanhada por testemunhas, como informou a Polícia Civil.

O PM foi trazido para o Presídio Militar, o soldado do Exército está em uma dependência da Corporação e o civil ficou preso na delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.

Nos siga no Google Notícias