ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Saúde confirma primeira morte por dengue em MS neste ano

Adolescente de 13 anos morreu no último dia 4 de dezembro, mas resultado de exame só saiu nesta segunda-feira

Danielle Valentim | 10/12/2018 11:05
Menino morreu no Hospital Auxiliadora no último dia 4 de dezembro. (Foto: Divulgação/JP News)
Menino morreu no Hospital Auxiliadora no último dia 4 de dezembro. (Foto: Divulgação/JP News)

O Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) confirmou a primeira morte por dengue em Mato Grosso do Sul neste ano. Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde) a doença viral transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti foi a causa do óbito do adolescente Gabriel Roseno Baltazar Neres, de 13 anos, em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande.

A amostra de sangue era analisada com prioridade e nesta segunda-feira (10) foi confirmada. O menino morreu no Hospital Auxiliadora no último dia 4 de dezembro.

A unidade médica já havia divulgado as causas, no entanto, a informação só é confirmada pela SES após resultado de exames do Laboratório Central. Exemplo disso, é que o último boletim epidemiológico da SES, divulgado um dia depois da morte, 5 de dezembro, não incluiu o caso.

Boletins epidemiológicos semanais apontam que em 11 meses, os casos de dengue em MS acumularam queda de 13,05 %, com relação ao mesmo período de 2017.

No ano passado, 6.201 pessoas tiveram dengue e três morreram em decorrência da doença. Em 2016, 59.874 pessoas foram contaminadas.

Outro caso - Mais um adolescente de 14 anos foi internado no Hospital Auxiliadora com suspeita de dengue. Ao JP News, a mãe do menino Rosimeire de Oliveira contou que o filho passou mal no último dia 3 de dezembro e foi levado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário). No local, o médico informou que o garoto estava com as plaquetas investidas e foi liberado.

Dois dias depois, o menino teve febre e sangramento na boca. A mãe acionou o Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) que levou o menino, novamente, a UPA. Desta vez o garoto foi diagnosticado com dengue e transferido ao Hospital Auxiliadora, onde permanece internado.

Nos siga no Google Notícias