ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 14º

Interior

Secretaria afirma que 3º acidente com ambulância em 6 dias não foi grave

Secretaria de Saúde de Nova Alvorada do Sul, por meio de nota, detalha também que rodas não escaparam

Guilherme Correia | 11/07/2021 17:41
Secretaria afirma que 3º acidente com ambulância em 6 dias não foi grave
Fachada da prefeitura de Nova Alvorada do Sul; secretaria de Saúde informa que não houve novo acidente grave (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Nova Alvorada do Sul, a 120 quilômetros de Campo Grande, justifica que acidente que aconteceu com ambulância enquanto transportava paciente nesta madrugada (11) não foi grave, diferente do que foi noticiado pela imprensa local.

Esse seria o terceiro em seis dias. Outro aconteceu na última sexta-feira, conforme noticiado pelo Campo Grande News, e outro em 5 de julho.

Segundo o executivo municipal, durante transporte de vítima à Capital, o veículo teve problema no batente do amortecedor direito, mas não aconteceu nada grave com os passageiros. Ainda segundo nota encaminhada à reportagem, foi providenciado outro carro para que buscassem a equipe, além de gancho para rebocar a ambulância.

Segundo essas fontes, o veículo perdeu uma das rodas no meio da estrada, em trajeto para Campo Grande, onde paciente vaga zero seria transferido, causando medo nos profissionais envolvidos.

A nota ainda destaca que a gestão do prefeito, José Paulo Paleari (DEM), assumiu mandato com duas das quatro ambulâncias "abandonadas" e outra "em oficina". Leia a nota na íntegra:

"Boa tarde 

Nessa madrugada ao transportar uma vaga para Campo Grande

A ambulancia (sic.) teve um problema com o batente do amortecedor do lado direito, porém nada grave, nada aconteceu com os tripulantes.

Com receio de outros problemas, providenciamos um carro para buscar a equipe e um guincho para buscar  o carro. 

Assumimos o mandato com 02 ambulâncias apenas funcionando e outras 02 abandonadas no pátio do hospital e 01 em oficina credenciada da antiga gestão em Campo Grande. Priorizamos o conserto imediato das ambulâncias para atendimento do hospital e dos assentamentos ( temos dois).

Também já está em processo de licitação a aquisição de duas novas unidades de UTI MÓVEL.

Na ultima sexta-feira depois do ocorrido, imediatamente contactei uma empresa privada de locação de ambulancia e amanhã já estaremos formalizando o processo de locação de uma UTI por 30 dias (ou mais caso precise)  até que se finalize a compra. O prefeito também já entrou em contato com Governo do Estado que estará disponibilizando uma ambulância para nosso município.

Toda frota da Secretaria de Saúde, como da prefeitura passam regularmente por manutenção corretiva sempre que preciso.

Inclusive essa ambulancia do ocorrido desta madrugada, havia sido entregue ontem pela Oficina Credenciada. Nosso responsável pela frota já entrou em contato com a oficina e aguarda devolutiva do acontecido, haja visto o serviço ter sido executado".

Outros casos - Em 5 de julho, ambulância do município atropelou ciclista em rodovia próxima da cidade, enquanto transportava pacientes de um assentamento. O ciclista acabou morrendo porque, depois de cair na pista, outro veículo passou por cima dele.

Já na sexta-feira, no Distrito de Anhanduí, perto de Campo Grande, outro carro de saúde que trazia paciente com câncer para a Santa Casa, perdeu o controle e bateu de frente com carreta. Motorista e a paciente morreram na hora e outras três pessoas ficaram feridas. Suspeita de que o pneu do veículo tenha estourado está sendo investigada.

Nos siga no Google Notícias