ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Secretaria apura como bala de revólver parou em banheiro escolar

Na tarde de ontem, aluno encontrou munições de arma de fogo e cartucho para fuzil

Dayene Paz | 06/04/2022 08:44
Facada da 1ª Delegacia de Três Lagoas, onde o caso foi registrado. (Foto: Divulgação)
Facada da 1ª Delegacia de Três Lagoas, onde o caso foi registrado. (Foto: Divulgação)

A SED (Secretaria de Estado de Educação) de Mato Grosso do Sul apura como projétil de arma de fogo foi parar no banheiro de uma escola estadual que fica no Centro de Três Lagoas, cidade distante aproximadamente a 327 quilômetros de Campo Grande.

Nesta terça-feira (5), o Campo Grande News divulgou, com base em boletim de ocorrência policial, que o aluno encontrou munições de arma de fogo e cartucho para fuzil dentro do vaso sanitário.

Por outro lado, a comunicação da Secretaria de Educação informou que não se trata de munições. "Apenas um projétil que foi encontrado dentro do vaso sanitário". A pasta afirma que além da apuração da Polícia Civil, há investigação interna sobre o ocorrido. Projétil é a "bala" propriamente dita.

Entenda - No registro feito pela Polícia Militar, consta que o aluno foi até o banheiro masculino, por volta de 13h30, e ao levantar a tampa do vaso sanitário, viu um objeto estranho, então acionou a diretora adjunta da unidade escolar, que fica na Rua Joao Carrato, no centro da cidade.

O armamento foi recolhido e a PM acionada. Foi constatado e consta em boletim de ocorrência que se tratava de munição de arma de fogo não deflagrada com espoleta de fogo central, projétil jaquetado (um tipo de bala expansiva) e cartucho para armamento tipo fuzil. A munição foi apresentada na Delegacia de Policia Civil.

Nos siga no Google Notícias