ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Segunda maior Unei do Estado começa a ser construída em 15 dias

Nadyenka Castro | 03/08/2012 17:25

Valor da obra é de R$ 7,2 milhões. O prédio terá capacidade para 70 adolescentes

Autoridades assinaram ordem de serviço nesta sexta-feira. (Foto: Prefeitura de Três Lagoas)
Autoridades assinaram ordem de serviço nesta sexta-feira. (Foto: Prefeitura de Três Lagoas)

Começa em 15 dias a construção da segunda maior Unei (Unidade Educacional de Internação) do Estado, que será em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Ao custo de R$ 7,2 milhões, a unidade terá capacidade para 70 adolescentes infratores.

A ordem de serviço para início das obras foi dada nesta sexta-feira, no município, pela vice-governadora Simone Tebet (PMDB).

Participaram da solenidade o diretor da Unei, João Batista Pinheiro, o superintendente de Assistência Socioducativa (SAS), Hilton Villasanti Romero e o deputado Estadual Eduardo Rocha, entre outras autoridades.

A construção da unidade será de responsabilidade da R.A. Engenharia e Construções Ltda, que foi a vencedora da licitação.

O novo prédio será construído na área doada pela Prefeitura de Três Lagoas, localizada nas imediações da BR-262, nas proximidades da Chácara Imperial.

Em outubro de 2009, enquanto Simone era prefeita de Três Lagoas, ela encaminhou Projeto de Lei para desafetação e afetação de duas áreas, no Jardim Imperial.

Uma dessas áreas é destinada à construção da nova sede da Unidade Educacional de Internação e a outra à construção de casas populares para o Movimento de Luta pela Moradia. “Fico feliz de enquanto vice-governadora poder retomar este projeto junto com a população da cidade”, afirma.

A demora para o início das obras aconteceu principalmente porque o projeto da UNEI teve de ser todo readequado. Inicialmente ele previa a construção de uma piscina e pista de skate, mas por recomendação do Ministério Público, do Juizado e da Promotoria de Infância e Adolescência estes itens tiveram que ser retirados do projeto porque poderiam ser um instrumento perigoso para os adolescentes.

A maior Unei do Estado é a Dom Bosco, que fica na Capital.

Nos siga no Google Notícias