ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Segundo médico, prefeito Valdomiro Sobrinho sobreviveu "por um milagre"

Chefe do Executivo passou mal após chegar em Campo Grande; rapidez do tratamento foi fundamental

Gabriela Couto | 19/04/2021 12:01
Prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho (PSDB), recebeu alta e volta pra casa ainda hoje (Foto Divulgação)
Prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho (PSDB), recebeu alta e volta pra casa ainda hoje (Foto Divulgação)

O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Brischiliari (PSDB), o Sobrinho, recebeu alta na manhã desta segunda-feira (19), após ficar internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Proncor de Campo Grande. Ele deve voltar para casa ainda hoje.

O chefe do Executivo sofreu uma hemorragia interna na semana passada, quando chegou de viagem na Capital para cumprir agenda política. O prefeito passou por endoscopias que verificaram o sangramento fruto de varizes no esôfago. Ele ficou em estado grave e correu risco de morrer.

Segundo o médico que atendeu Valdomiro, o cirurgião do aparelho digestivo, José Kimei, a sobrevivência do prefeito foi “um verdadeiro milagre”. O fato de o prefeito estar na Capital quando passou mal na noite de terça-feira (13) e o rápido atendimento, na UPA e depois no Hospital Proncor, foram preponderantes para Valdomiro se recuperar bem.

Esta é a segunda vez em quase cinco anos que o prefeito corre risco de morte. O primeiro foi em 2016, logo após vencer as eleições municipais em outubro do mesmo ano. O prefeito Valdomiro foi diagnosticado com problemas hepáticos sérios e por pouco não precisou ir para uma cirurgia de transplante de fígado. Desde então faz o acompanhamento da saúde com especialista, em Curitiba.

Valdomiro tem 66 anos, ficará em repouso e irá em breve para a capital paranaense realizar novos exames. “Só tenho que agradecer as orações e as demonstrações de carinho. É mais uma chance que Deus me dá de viver”, disse o prefeito.

Nos siga no Google Notícias