ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Sem bombeiros, moradores resgataram jovens de acidente com 3 mortes

Não há unidade de resgate na região, as vítimas foram socorridas por enfermeiros e moradores das redondezas

Viviane Oliveira | 09/08/2021 09:29
Momento em que vítimas eram socorridas de acidente grave. (Foto: Direto das Ruas)
Momento em que vítimas eram socorridas de acidente grave. (Foto: Direto das Ruas)

Sem unidade especializada na região, as vítimas do acidente que terminou com três mortes foram resgatadas por enfermeiros do Hospital São Vicente de Paulo e moradores da redondeza. O acidente aconteceu por volta das 4h30, no Km 95 da MS-384, entre as cidades de Antônio João e Bela Vista.

Até um trator foi utilizado para abrir a porta do VW Voyage, que ficou destruído, e retirar os sobreviventes presos às ferragens. A unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima fica em Jardim, distante 89,5 km. A viagem de carro dura cerca de 1 hora.

Local do acidente com montagem divulgada por moradores de Caracol. (Foto: Reprodução)
Local do acidente com montagem divulgada por moradores de Caracol. (Foto: Reprodução)

Tragédia - Segundo boletim de ocorrência, seis pessoas, entre 17 e 23 anos, tinham acabado de sair de uma festa em Antônio João e seguiam em um VW Voyage para Caracol quando, por algum motivo que ainda será investigado, o motorista de 23 anos perdeu o controle da direção e o carro capotou. O veículo foi parar em área de vegetação, às margens da rodovia.

Honorato Henrique Leite Alves, 17 anos, e Bárbara Ormay, 19 anos, foram arremessados e morreram no local. Leonarda Ajala Vilalba, também de 17 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Os outros três jovens, incluindo o motorista, foram levados para o hospital da região e passam bem.

Transferência - O caso mais grave foi de uma das sobreviventes de 18 anos, que sofreu traumatismo craniano, trauma de tórax e foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande. Conforme a assessoria de imprensa da unidade, a paciente está acordada e orientada, aguardando avaliação da equipe da cirurgia torácica. Ela já foi avaliada pelos médicos neurologistas, que descartaram procedimento cirúrgico.

O prefeito de Caracol, Neco Pagliosa, decretou luto oficial pelas mortes das vítimas. Ontem, a hashtag "Caracol de luto" tomou conta das redes sociais de parentes e amigos das vítimas no município, com pouco mais de 5 mil habitantes.

Nos siga no Google Notícias