ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Sem festa, Ponta Porã comemora 99 anos nesta segunda

Vinícius Squinelo | 18/07/2011 09:17

Apenas lançamento de obras e corrida marcam calendário de comemoração

Há 99 anos, em 18 de julho de 1912, Ponta Porã conseguia sua emancipação política e administrativa, deixando de ser distrito de Bela Vista e se transformando em município.

A cidade não preparou nenhuma festa especial para comemorar a véspera de seu centenário. A prefeitura marcou apenas quatro eventos públicos como forma de comemoração.

Nesta segunda, o prefeito Flávio Kayatt (PSDB), marcou lançamento de obras para às 9h no Centro Cultural da cidade. Dentre o “pacote de aniversário” está a construção de blocos comerciais, da praça de alimentação e revitalização da linha divisória internacional, com investimento de R$ 2,5 milhões.

Também serão lançadas obras de pavimentação asfáltica em nove bairros da cidade.

Já no dia 24 ocorre a 8ª Meia Maratona Internacional da Amizade, em conjunto com a cidade paraguaia de Pedro Juan Cabellero. A corrida foi inserida no calendário oficial de comemorações de aniversário do município brasileira.

Por fim, dia 26 será entregue a ala ambulatorial no Centro de Especialidades da cidade, e dia 27 ocorre a entrega de centro de atendimento e aperfeiçoamento tecnológico em quatro escolas de Ponta Porã.

Com forte ligação com o Paraguai, já que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, a cidade brasileira era inicialmente chamada de “Punta Porá”. Ponta Porã significa Ponta Bonita, segundo a cultura guarani.

Nos siga no Google Notícias