A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

19/04/2013 22:17

Sem juiz há sete meses, advogados de Sonora pedem providências

Nyelder Rodrigues
Advogados entregaram documento à OAB-MS, que vai repassar ao TJ-MS (Foto: Idest/Eder Pereira)Advogados entregaram documento à OAB-MS, que vai repassar ao TJ-MS (Foto: Idest/Eder Pereira)

Onze advogados de Sonora, a 364 quilômetros de Campo Grande, norte do Estado, se reuniram para pedir providências sobre a falta de juízes há sete meses na cidade.

Conforme o site Idest, os advogados assinaram na quinta-feira (18) um pedido de providências e encaminharam a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), em Pedro Gomes.

O pedido deve ser encaminhado ao Tribunal de Justiça (TJ-MS) para que se busque uma solução ao problema de falta de juiz na cidade, que gera problemas à população, como processos parados e ações sem solução.

Além disso, eles os advogados pedem a nomeação de mais servidores para a Comarca da cidade. Os afastamentos por causa de problemas de saúde e férias agravam a demora das tramitações processuais da cidade.

Ainda de acordo com o Idest, o único juiz que atendo Sonora é o de Pedro Gomes. Ele faz os trabalhos da cidade apenas uma vez por semana e atende, prioritariamente, audiências já marcadas.

O número de processos conclusos e que aguardam apenas o despacho pode chegar a mais de 1,4 mil.

Homem é preso após agredir esposa em aldeia indígena
Homem de 25 anos foi preso após agredir a esposa de 20 anos com socos no rosto na noite de ontem (24), por volta das 21h, em uma aldeia indígena, loc...
Por ciúmes, homem agride e tenta enforcar parceiro
Homem de 40 anos é suspeito de agredir e tentar enforcar o parceiro de 21 anos por ciúmes. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (25), por volt...
Mulher fica gravemente ferida após ser agredida e arrastada com laço de couro
Mulher de 32 anos ficou gravemente ferida após ser agredida com socos e chutes e ainda arrastada com um laço de couro pelo marido de 24 anos. O caso ...
Motociclista é encontrado ferido com tiro na cabeça em rodovia
  Um motociclista de 41 anos foi encontrado ferido com um tiro na cabeça na noite de sábado (24) na BR-419 em Nioaque, a 179 km de Campo Grande. Segu...



Por que não abrir novo concurso público se há deficit?? A grana quie é paga aos magistrados em substituição legal nessas comarcas (com falta de juiz) é equivalente a de um Juiz titular,por que não então??
 
Roberto Alcantara Zanpiery em 21/04/2013 20:34:34
Isso é coisa grave da parte do Governo do Estado. Enquanto o governador André está em viagem a serviço do Estado, os municípios sofrem com a falta de juiz nas comarcas, está certo? Porque então não dá autoridade para a vice-governadora, decidir questões como essa, por exemplo?
 
Olices Trelha em 20/04/2013 17:59:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions