ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Sem licença ambiental, carreta com 57 mil litros de gasolina é apreendida

Renata Volpe Haddad | 04/09/2017 08:40
Carreta e combustível foram apreendidos. (Foto: PMA/ Divulgação)
Carreta e combustível foram apreendidos. (Foto: PMA/ Divulgação)

Carga de 57 mil litros de gasolina foi apreendida por não ter licença ambiental e empresa foi multada em R$ 28,5 mil, na tarde de ontem (3), na BR-262, em Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande.

Conforme informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), durante fiscalização na rodovia, policiais deram ordem de parada ao condutor de uma carreta Scania, acoplado a uma carreta tanque bitrem, transportando combustível ilegalmente.

O veículo com a carga pertenciam a uma empresa de transporte de derivados de petróleo de São Paulo e seguia para Campo Grande. O caminhão e o combustível foram apreendidos. A empresa foi autuada administrativamente e multada em R$ 28.500,00.

O produto perigoso, o veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias