ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Sem-terra invadem usina de Bumlai e prometem atear fogo se polícia intervir

Por Elci Holsback e Helio de Freitas, de Dourados | 27/03/2017 08:05

Grupo de trabalhadores rurais ligados ao MSTB (Movimento Sem-Terra do Brasil) invadiram na manhã desta segunda-feira (27) a Usina São Fernando, em Dourados - distante 233 km de Campo Grande e de propriedade dos filhos do pecuarista José Carlos Bumlai, condenado na Operação Lava Jato.

A usina integra o patrimônio da Fazenda São Marcos, de produção de cana-de açúcar, destinada à fabricação de álcool, com área de 5,5 mil hectares, localizada na BR-463.

No último dia 16 de março, assembleia de credores foi realizada para decidir o destino da usina e os membros do MSTB protestaram por não poderem participar da reunião, alegando ter interesse na aquisição da área, caso não seja destinada à Reforma Agrária.

Nesta manhã, uma das integrantes do movimento, que não teve o nome revelado, informou à reportagem do Campo Grande News que os manifestantes estão ao lado da caldeira e caso a polícia tente retirá-los do local, colocarão fogo em tudo.

No último dia 20, a fazenda de Bumlai foi invadida pelo grupo, com cerca de 270 famílias, que instalaram barracos na área. Foi a terceira ocupação desde dezembro de 2015.

 

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário