ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Semana começa com sensação térmica de 3ºC e menores temperaturas do ano

Mínima registrada no Estado é de 5,4ºC em Ponta Porã, por volta das 5h desta segunda-feira

Ana Oshiro | 28/06/2021 06:06
Campo Grande amanheceu com céu nublado e deve continuar assim ao longo do dia (Foto: Henrique Kawaminami)
Campo Grande amanheceu com céu nublado e deve continuar assim ao longo do dia (Foto: Henrique Kawaminami)

A segunda-feira (28) começou batendo recordes nas temperaturas mínimas já registradas em Mato Grosso do Sul neste ano, com 5,4ºC em Ponta Porã, no sul do Estado e sensação térmica de 3ºC. Também foi registrado nevoeiro entre Ponta Porã e Amambai.

O frio ganhou força com a chegada da massa de ar de origem polar que promete ser a mais intensa do ano até agora. Nesta segunda-feira (28) a máxima em Mato Grosso do Sul não deve passar dos 26ºC, na região norte, de acordo com o Cemtec MS(Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima)

Em Campo Grande o dia amanheceu com céu nublado e deve continuar assim, com muitas nuvens, durante todo o dia, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Por volta das 5h os termômetros na Capital marcavam 10,8ºC, com sensação térmica de 8ºC. A máxima prevista é de 15°C com tendência de queda. Não deve chover.

Na região sul, em Aral Moreira, a segunda-feira começou com 5,7ºC e sensação de 4ºC. Iguatemi teve mínima de 8ºC. Corumbá, no oeste, registrou 10,6ºC, mas os ventos podem chegar a 42 km/h e deixar a sensação térmica ainda menor. Na região leste, em Três Lagoas, a segunda começou com 14ºC, e em Coxim, norte do Estado, a temperatura era de 16ºC.

Conforme Valesca Fernandes, meteorologista do Cemtec, instabilidades devem marcar presença com chuva localizada na parte sul, sudoeste e sudeste do Estado na segunda e terça-feira (29). No restante da semana as condições estimadas são de tempo estável. Os níveis de umidade relativa do ar ficam elevados nesta segunda-feira com variação entre 100% a 40%.

Vinda do Paraguai, a massa de ar chega com ventos frios e provocam queda acentuada de temperatura com risco de geada. Em Ponta Porã, por exemplo, os termômetros devem marcar 1ºC na terça-feira (dia 29), 2ºC na quarta-feira (dia 30) e 4ºC na quinta-feira (dia 31).

Nos siga no Google Notícias