ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Seminário vai discutir regulação do atendimento a pacientes da região

Helio de Freitas, de Dourados | 18/05/2015 11:15

Começa amanhã às 7h e segue até quarta-feira em Dourados, a 233 km de Campo Grande, o I Seminário Regional de Regulação de Saúde. Organizado pela Secretaria de Saúde do município, o evento vai debater formas de melhorar o fluxo de encaminhamento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). A segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul atende moradores de 34 municípios da região, onde vivem cerca de 800 mil pessoas.

Realizado no auditório do bloco I da Unigran, o seminário terá como primeiro palestrante o especialista em políticas públicas e gestão estratégica em saúde pela Fiocruz e representante do Ministério da Saúde nas áreas de Regulação, Controle e Avaliação do SUS, João Marcelo Barreto da Silva. Ele vai falar sobre a regulação em saúde no SUS em âmbito nacional.

“Pela primeira vez vamos reunir profissionais de alto gabarito para discutir a regulação em Dourados e melhorar o fluxo de atendimento para toda a região”, afirmou o diretor do Departamento de Gestão Estratégica do SUS da Secretaria de Saúde e Supervisor Regional da Central de Regulação de Leitos de Dourados, Ivandro Fonseca.

São esperados no seminário prestadores de serviços do SUS, conselheiros de saúde, representantes de secretarias de Saúde de cidades da região, diretores e profissionais da saúde que trabalham em órgãos ligados à regulação de leitos do SUS.

O seminário começa amanhã às 7h com credenciamento e abertura oficial às 7h30. Ed Carlo Britto Burgatt, coordenador Estadual de Regulação Assistencial, vai falar sobre “regulação do acesso em saúde em Mato Grosso do Sul: seus caminhos e desafios”.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Dourados, a intenção é debater o sistema de regulação nas esferas federal, estadual e municipal, além de fazer um diagnóstico sobre estrutura existente.

Nos siga no Google Notícias