ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Senad desmonta estrutura do tráfico e prende oito brasileiros na fronteira

Grupo baseado na região paraguaia vizinha de Mundo Novo enviava toneladas de maconha para o Brasil

Helio de Freitas, de Dourados | 03/09/2018 11:08
Agentes da Senad vigiam bandidos presos em um dos depósitos da quadrilha (Foto: Divulgação/Senad)
Agentes da Senad vigiam bandidos presos em um dos depósitos da quadrilha (Foto: Divulgação/Senad)

Oito brasileiros acusados de ligação com o tráfico de drogas foram presos no Paraguai, perto da fronteira com Mato Grosso do Sul, em operação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas). A quadrilha era responsável pelo envio de toneladas de maconha do Paraguai para o Brasil em barcos pelo Rio Paraná.

Em três ações simultâneas, a Senad desmantelou uma grande estrutura baseada na Colônia Marangatú, no Departamento (equivalente a estado) de Canindeyú, que fica na Linha Internacional com vários municípios sul-mato-grossenses.

Foram presos Juliano Jardel Daros, procurado no Brasil por tráfico de drogas e homicídio, Clenio Tonczac, também com mandado de prisão em território brasileiro.

Ray Henrique da Silva, Elisandra de Vargas Camargo, Dalva Fernanda Ribeiro e Rodrigo Gomes, todos brasileiros encontrados nos locais mantidos pela quadrilha, foram expulsos do país vizinho e entregues para a Polícia Federal do Brasil.

Os também brasileiros Vilmar Ferrari Marquez e Marcio Ferare, que usavam cédulas de identidade paraguaia, permanecem presos no país vizinho por terem dupla nacionalidade.

Foram aprendidos quatro barcos, quatro caminhonetes, quatro caminhões e um jet-ski, todos usados para transportar maconha das áreas de cultivo até os depósitos e depois para o Brasil, através do rio.

Armas e munições também foram encontradas nos depósitos. A operação simultânea envolveu agentes da Senad em Salto del Guairá e Ciudad del Este e homens das forças especiais. O trabalho foi acompanhado pelos promotores Manuel Rojas e Lorena Ledesma.

Armas encontradas com quadrilha de brasileiros (Foto: Divulgação/Senad)
Armas encontradas com quadrilha de brasileiros (Foto: Divulgação/Senad)
Nos siga no Google Notícias