ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Senad paraguaia apreende caminhão com meia tonelada de maconha na fronteira

Apreensão ocorreu na noite de ontem na Linha Internacional entre Pindoty Porã (PY) e Sete Quedas (MS)

Helio de Freitas, de Dourados | 15/04/2020 11:30
Senad paraguaia apreende caminhão com meia tonelada de maconha na fronteira
Agente da Senad retira tabletes de maconha de caminhão apreendido perto de Sete Quedas (Foto: Divulgação)

Quase 600 quilos de maconha foram apreendidos na noite de ontem (14) na Linha Internacional entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul. A apreensão foi feita pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), agência paraguaia de combate ao narcotráfico, em Pindoty Porã, cidade vizinha de Sete Quedas (MS), a 471 km de Campo Grande.

A droga estava no fundo falso da carroceria de um caminhão com placa do Paraguai, conduzido pelo cidadão paraguaio identificado como Diego Chávez Dominguez.

A Senad localizou a droga após o serviço de inteligência identificar que o carregamento estava sendo enviado do Paraguai para Mato Grosso do Sul. O caminhão foi interceptado no perímetro urbano de Pindoty Porã, separada de Sete Quedas apenas por uma rua.

Na manhã desta quarta-feira (15), a droga foi retirada do fundo falso e o carregamento totalizou 587 quilos. De acordo com a Senad, as quadrilhas que atuam no narcotráfico estão recorrendo à estratégia de enviar droga em fundo falso de caminhões carregados com alimentos, para tentar driblar a fiscalização.

Nos siga no Google Notícias