ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Servidor de prefeitura xinga segurança de "preto fedido" ao ser retirado de bar

Ao descobrir que autor costumava fazer o mesmo com outras pessoas, a vítima resolveu denunciar

Mirian Machado | 14/04/2022 14:06
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Jardim. (Foto: Google)
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Jardim. (Foto: Google)

Servidor da Prefeitura de Jardim, cidade a 236 km de Campo Grande, é acusado de racismo contra o segurança de um bar no município. O acusado chamou a vítima de “preto fedido”.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a vítima, de 44 anos, estava trabalhando em um bar no centro da cidade, quando na madrugada, precisou retirar o servidor, de 39 anos, do local, pois estava embriagado e causando problema.

Ao retirá-lo, foi chamado de “preto fedido”. O homem ainda disse ao segurança que “ali não era lugar para ele”.

Em seguida, o funcionário da prefeitura foi levado por um familiar e a vítima continuou seu serviço.

À polícia, a vítima contou que o caso aconteceu no inicio do mês (3) e que não iria denunciar, mas após descobrir que o autor fazia isso com outras pessoas negras, resolveu registrar a ocorrência.

Nas redes sociais, familiares relataram a indignação. Uma mulher escreveu: “Fiquei sabendo que um coordenador de um órgão da Prefeitura ofendeu um parente meu com xingamentos ofensivos e racistas até de Preto fedido foi chamado, nossa que coisa feia isso ne meu povo, isso ninguém comenta ne, estamos horrorizados com esse acontecimento... Estava ali trabalhando ganhando o pão de cada dia, e esse cidadão vem beber e dar um de bom pra cima dos outros”, reclamou.

A irmã da vítima também relatou ocorrido. “Meu irmão, no exercício de suas funções como segurança e agindo estritamente de acordo com a Lei, se recusou a permitir a entrada do mesmo, pois havia sido convidado a se retirar do local porque estava totalmente embriagado e trombando nas mesas dos demais clientes que ali estavam, causando transtorno. Com a represália de não poder entrar mais no local, ele aproximou do segurança e começou a xingar de "preto fedido", entre outras expressões de baixo calão. Quero aqui pedir que seja feita a promoção da Igualdade, da Liberdade de expressão, do direito a todos sem discriminação de raça, gênero, orientação sexual, crença religiosa e origem social."

O caso foi registrado como injúria racial e será investigado. A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Jardim, mas nenhuma ligação foi atendida.

Nos siga no Google Notícias