ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Servidores de Corumbá terão que registrar horários em ponto eletrônico

Nyelder Rodrigues | 01/02/2018 23:32

Começou nesta quinta-feira (1) em Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande - a exigência para que todos os servidores da prefeitura local registrem os horário de entrada e saída do trabalho no ponto eletrônico biométrico instalado em cada repartição pública do município.

Segundo o subsecretário de Finanças e Gestão, Mário Sérgio Aguiar Siqueira, os aparelhos de ponto já foram implantados em quase todas as unidades da prefeitura, faltando apenas setores como os da área rural e transporte escolar. "O município ainda trabalha para organizar a melhor forma de oferecer o serviço", completa.

"Teremos também algumas formas de bater o ponto, evitando as exceções. Podemos fazer o registro no relógio biométrico, no computador, e no celular por reconhecimento facial", frisa Siqueira.

Além das orientações em torno do funcionamento do controle de frequência, o município também passou a mensagem de haver necessidade de compromisso e responsabilidade no trato com o relógio.

"É uma situação legal que nos foi exigida e o município está cumprindo. Quem trabalha não vai ter problema algum", explica o subsecretário ao lembrar que já foram registrados casos de danos em alguns relógios eletrônicos.

Mário Sérgio Aguiar Siqueira diz que foi aberta sindicância. "Vamos apurar tudo, o decreto 1.819 estipula que danificar é falta grave e vamos cumprir a legislação", finaliza.

Nos siga no Google Notícias