ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Servidores municipais recebem salário de abril na véspera do feriado

Pelo 43º mês consecutivo, pagamento da folha do funcionalismo da prefeitura será antecipado

Por Helio de Freitas, de Dourados | 29/04/2024 16:39
Prefeito Alan Guedes durante entrevista coletiva em Campo Grande, na semana passada (Foto: Divulgação)
Prefeito Alan Guedes durante entrevista coletiva em Campo Grande, na semana passada (Foto: Divulgação)

Servidores municipais de Dourados, a 251 km de Campo Grande, recebem nesta terça-feira (30), véspera do Dia do Trabalhador, o salário de abril. Em suas redes sociais, o prefeito Alan Guedes (PP) anunciou que pelo 43º mês seguido, o pagamento é liberado antes do quinto dia útil.

“Hoje é dia 29 de abril e o nosso servidor que foi calejado no passado com a folha parcelada sabe que agora o salário é sempre antecipado. Já são 43 meses consecutivos depositando a antecipadamente e quero dizer a nossos servidores que o salário foi depositado hoje e amanhã, dia 30, estará disponível para saque”, afirmou.

Segundo a assessoria do prefeito, nesta segunda-feira (29) a prefeitura depositou o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de abril. O saque estará disponível amanhã. “A gestão segue com a prática de pagar, antecipadamente, os salários dos servidores municipais ainda dentro do mês corrente”, afirma a assessoria.

Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, o valor bruto da folha de abril é de R$ 52,6 milhões. São 9.770 servidores municipais entre contratados e efetivos.

Assim como na iniciativa privada, o salário dos servidores deve ser pago até o quinto dia útil do mês seguinte, mas em Dourados a atual gestão tem liberado o pagamento de forma antecipada.

No mês passado, a folha foi paga no dia 27, nove dias antes do prazo determinado. Segundo a assessoria de Alan Guedes, o pagamento antecipado reconhece o desempenho do funcionalismo e movimenta o comércio e serviços em geral.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias