ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Servidores municipais recebem salário de novembro amanhã e 13º no dia 14

De acordo com a prefeitura, em 15 dias serão injetados R$ 5 milhões na economia da cidade de 36,8 mil habitantes

Helio de Freitas, de Dourados | 29/11/2018 12:15
Sede da Prefeitura de Rio Brilhante, que definiu datas para pagar salário e 13º de servidores (Foto: Divulgação)
Sede da Prefeitura de Rio Brilhante, que definiu datas para pagar salário e 13º de servidores (Foto: Divulgação)

A prefeitura definiu nesta quinta-feira (29) o calendário de pagamento dos servidores municipais de Rio Brilhante, cidade a 160 km de Campo Grande. De acordo com a assessoria de imprensa do município, amanhã (29) o funcionalismo recebe o salário de novembro e o 13º salário no dia 14 de dezembro.

Segundo a assessoria do prefeito Donato Lopes (PSDB), o pagamento das duas folhas vai injetar R$ 5 milhões na economia do município em duas semanas. Rio Brilhante tem 36,8 mil moradores, segundo dados do IBGE.

Conforme o cronograma das secretarias de Administração e de Planejamentos e Finanças, a folha de novembro será paga nesta sexta-feira para aposentados e pensionistas e para servidores da ativa. Com o dinheiro já garantido, no dia 14 será pago integralmente o 13º salário.

“Apesar das dificuldades, conseguimos planejar o pagamento do 13º, mas para isso tivemos de adotar uma série de medidas, principalmente corte de gastos desnecessários”, afirmou o secretário de Administração Modesto Aquino Filho.

O prefeito Donato Lopes disse que a definição das datas de pagamento permite ao servidor se planejar para os gastos de fim de ano, já que o dinheiro estará na conta. “Saber o dia que o salário vai estar na conta traz tranquilidade, além de movimentar a economia do município”.

Nos siga no Google Notícias