ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

SES aprova e recredenciamento de unidade oncológica segue para Brasília

Nyelder Rodrigues | 22/02/2016 21:45

Foi aprovado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) o pedido de recredenciamento da Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) da Santa Casa de Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande.

Agora, o pedido segue para o Ministério da Saúde, em Brasília (DF), para última aprovação do recredenciamento.

Com os avais, a unidade poderá continuar prestando serviços médicos voltados ao tratamento dos diversos tipos de câncer. Atualmente, a Santa Casa de Corumbá é administrada por uma junta interventora nomeada pelo prefeito Paulo Duarte (PT).

Dos 34 itens averiguados pela SES, apenas um, de ordem administrativa, recebeu observação para adequação num prazo de 15 dias, o que, de acordo com o presidente da Junta, o médico Cristiano Xavier, não causa preocupação, pois a previsão é que ele seja sanado ainda esta semana.

Oncologia - Atualmente, a Unacon atende mais de 700 pacientes com tratamento contra o câncer. Desse total, 150 estão realizando quimio ou hormonioterapia.

Ao mês, a Unidade realiza mais de 300 consultas e mais de 10 cirurgias oncológicas. Os pacientes ainda contam com exames laboratoriais, de raio-x, atendimento psicológico, de fisioterapia, além do acesso a assistentes sociais.

Nos siga no Google Notícias