ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Sete carros com contrabando são apreendidos no sul do Estado

Flagrantes aconteceram em fiscalizações durante Operação Hórus; juntas, ocorrências apreenderam mais de 130 caixas de mercadorias

Liniker Ribeiro | 16/11/2019 10:29
Quatro dos sete veículos apreendidos durante fiscalização na fronteira com o Paraguai (Foto: Divulgação/DOF)
Quatro dos sete veículos apreendidos durante fiscalização na fronteira com o Paraguai (Foto: Divulgação/DOF)

Pelo menos sete veículos carregados de produtos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos em dois dias de Operação Hórus nas rodovias da região sul do Estado. Entre a última quinta-feira (14) e o feriado de ontem (15), seis pessoas foram conduzidas a delegacias por conta das ocorrências registradas na região do município de Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital.

No primeiro dia, quatro carros foram apreendidos às margens da rodovia com 101 volumes de produtos sem documentação fiscal. Os veículos foram avistados durante fiscalização, tendo um dos condutores conseguido fugir pela vegetação.

Do total de itens apreendidos, 62 caixas eram de essência para narguilé; 34 de óculos; 4 de acessórios para aparelhos de telefone celular; 10 garrafas de bebidas; e uma caixa de lentes para óculos. Os motoristas abordados revelaram que foram contratados para fazer o frete das mercadorias até a cidade de Nova Alvorada do Sul.

Já no feriado de Proclamação da República, foram três veículos apreendidos. De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), os automóveis seguiam rumo a Campo Grande e foram apreendidos com 20 caixas de capas para aparelho de celular; 8 de perfumes; 27 itens de acessórios para internet; 14 garrafas de bebidas; 440 pacotes de cigarros; 10 pneus; e, 12 módulos para som automotivo.

Em ambos os casos, os envolvidos foram encaminhados, junto com os carros e mercadorias, a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e, posteriormente, para a Receita Federal na fronteira.

Nos siga no Google Notícias