ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Sindicato diz que três mil professores e administrativos estão em greve

Comissão de grevistas percorre escolas nesta manhã para tentar convencer servidores que continuam trabalhando em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 28/05/2015 10:57
Professores de Dourados em greve desde ontem fazem mobilização amanhã no centro (Foto: Eliel Oliveira)
Professores de Dourados em greve desde ontem fazem mobilização amanhã no centro (Foto: Eliel Oliveira)

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) informou nesta quinta-feira que pelo menos três mil dos 3.500 professores e servidores administrativos de 23 escolas estaduais estão em greve em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Nesta manhã, uma comissão percorre as escolas da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul para tentar convencer os servidores que permanecem trabalhando a aderir à paralisação iniciada ontem. Em Dourados são pelo menos 25 mil estudantes matriculados na Rede Estadual de Ensino.

As duas mais tradicionais escolas públicas de Dourados – Presidente Vargas, no centro, e Reis Veloso, na Vila Matos, – estão com 100% dos servidores em greve, segundo o Simted.

Também estão com adesão de 100% o Ceeja (Centro de Educação de Jovens e Adultos) e as escolas Castro Alves, Antonia da Silveira Capilé, Maria da Glória, Ramona Pedroso, Floriana Lopes, José Pereira Lins e Antonio Vicente Azambuja.

Na Escola Daniel Berg, na região do Jardim Clímax, a paralisação é total de manhã, mas ontem os administrativos trabalharam à tarde, conforme o sindicato. Outras com funcionamento parcial são Abigail Borralho, Vilmar Vieira de Matos, Menodora Fialho Figueiredo, Tancredo Neves, Alício Araújo, Floriana Lopes, Floriano Viegas Machado e Celso Müller do Amaral.

Na Escola Nelson de Araújo, no centro, todos os professores e administrativos estão trabalhando normalmente, de acordo com o levantamento feito hoje pelo Simted. Também não aderiram à greve os professores das escolas rurais Getúlio Vargas (Vila Vargas), Dom Bosco (Indápolis) e São José (Indápolis).

De acordo com a assessoria do sindicato, amanhã os professores e administrativos das escolas estaduais de Dourados vão participar da mobilização nacional convocada pelas centrais sindicais. O protesto será às 9h, na Praça Antonio João.

Nos siga no Google Notícias