ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Sistema de abastecimento de água de Dourados será ampliado

Mariana Lopes | 03/07/2014 16:15

O sistema de abastecimento de água em Dourados, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande, será ampliado. A produção de água, que hoje é de 55 milhões de litros de água por dia, será praticamente dobrada. O contrato de investimento de R$ 93,22 milhões foi assinado na manhã de hoje, no Plenário José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal).

Serão perfurados e ativados sete poços tubulares, com previsão de produção, cada um, de 250 m³/h. Segundo a Sanesul, também será construído um reservatório na área da Estação de Tratamento de Água e reformados outros dois.

O projeto também prevê reforma do centro de preservação CR2, implantação de 77 mil metros de rede de distribuição primária, 28 distritos de medicação e controle, melhorias na captação de água superficial e substituição de equipamentos.

Com as obras em andamento, o município poderá chegar a 85% de coleta e tratamento de esgoto até dezembro deste ano, de acordo com a Sanesul. Atualmente, segundo a Prefeitura de Dourados, o município tem com 25% de coleta.

As obras têm realização e apoio da Prefeitura, Caixa Econômica Federal e Sanesul.

Segundo o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), as ações de parceria para continuar ampliando o serviço de coleta e tratamento de esgoto serão mantidas, e o objetivo é que município chegue ao final de 2015 com mais de 95% de cobertura.

Nos siga no Google Notícias